Avenida Joao Barbosa Lima, 1074 / Bairro: Centro / Cep: 62820-000 / Itaiçaba-Ce

Converse com seus amigos, agora em nosso blogger

sexta-feira, 29 de março de 2013

O valor da ressurreição



Grandes reis, grandes juizes, grandes magos e profetas
Grandes homens desse mundo, cantores, artistas e atletas,
Cientistas, generais, presidentes, todos eles tiveram uma meta

Muitos deles a cumpriram, começou e terminou
Mas teve gente que infelizmente no meio do caminho ficou,
Morreram antes da hora e nunca ressuscitou.

Livros incompletos teorias inacabadas,
Mandatos não cumpridos, guerras não finalizadas,
Obras interrompidas, esperanças derrubadas.

Tem profeta que foi e não veio, e tem gente que ainda espera
Maomé, Buda, Zoroastro, cada um em sua era,
Estão mortos e enterrados e o povo ainda venera.

Como pode alguém venerar um ser igual a mim?
Eu mesmo é que não queria crer num deus assim,
No aperreio pra quem eu apelo? um ser que já teve seu fim?

Eu quero algo diferente que seja maior do que eu,
Que seja maior que o mundo, maior do que os anjos de Deus
Prefiro crer em alguém que até a morte venceu.

Dessa forma eu tenho esperança, a morte não é o fim do meu mundo,
Pois prefiro crer na vitória ainda que seja absurdo
Quem disse que a morte é lucro entendeu o sentido de tudo.

Resolvi então adorar esse alguém que eu imaginei,
Será que existe um ser assim? entre os profetas, deuses e rei?
Se existe com certeza é a ele que eu seguirei.

Procurei no dicionário começando na letra A
Acabei não demorando muito, pois no J, lá está
Esse alguém que eu procurava era Jesus, o Leão de Judá

Carpinteiro e Profeta, foi homem, é Deus e Rei
É maior do que o mundo, maior de todos que eu falei
Venceu povos e culturas sem burlar nenhuma lei

Dividiu a história no meio, antes e depois de Cristo,
Deu visão a quem foi cego, fez milagres imprevistos,
Tudo o que ele previu, aconteceu como foi dito

Perseguido ele foi e numa cruz foi pendurado,
Morreu como foi previsto, passou três dia enterrado
Mas foi o único que ressuscitou e o seu trabalho terminado

por Euriano Sales
Perseguido ele foi e numa cruz foi pendurado...

Fonte: http://ibc.org.br/recursos/artigos/o-valor-da-ressurreicao/


Nenhum comentário:

Postar um comentário