Avenida Joao Barbosa Lima, 1074 / Bairro: Centro / Cep: 62820-000 / Itaiçaba-Ce

Converse com seus amigos, agora em nosso blogger

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Contos de assombração - Com o objetivo de estimular a imaginação e a criatividade literária, a professora de Português Neuda Cardoso realizou um trabalho de produção de contos de assombração com os alunos do 8º ano A.


História de assombração - O menino do Ginásio


                Dizem que há muitos anos atrás, no município de Itaiçaba, as crianças brincavam num terrão, onde foi construído o ginásio Padre Abílio. Certo dia, um menino abandonado foi brincar lá, sozinho, veio um caminhão e o atropelou. O menino foi enterrado lá mesmo.
                Muitos anos depois, durante a construção do ginásio, os funcionários encontraram os ossos do menino, mas continuaram seu trabalho.
                No dia da inauguração do ginásio, havia muita gente, inclusive muitas crianças, mas havia uma coisa estranha, quem entrava ouvia uma voz de criança falando bem alto: - saiam todos daqui!Mas não sabiam de onde vinha. Muitos saíram correndo, mas algumas crianças pareciam atraídas pela voz e não saíam do lugar. O menino então as prendeu dentro do ginásio. As famílias desesperadas pediam seus filhos, mas o menino dizia:- só se derrubarem o ginásio, terão seus filhos de volta!
                O ginásio foi então destruído para que as crianças fossem libertadas.
                Mas dizem que até hoje o menino aterroriza quem passa perto do terrão, as pessoas dizem que  ouvem barulho de bola batendo, mas quando olham não vêem nada.

Equipe: Ronald, Assis, Arianderson, Raí e João Pedro



Casos de mistério – 8o Ano A –Professora Neuda
A boneca do cemitério
Era uma vez uma garotinha que gostava muito de brincar de boneca. Um dia, ela foi passear próximo ao cemitério e viu o portão aberto e resolveu entrar e passou a caminhar por cima das tumbas, ao passar por uma, de uma criança, viu que sobre ela havia uma boneca muito bonita e ela então resolveu pegá-la e levar para casa.
Passados alguns dias, a criança que havia morrido e era a dona daquela boneca, veio ao seu quarto querendo a boneca de volta. A menina, lembrou-se de que sua mãe havia jogado fora a boneca, pois a achou muito estranha,mesmo não sabendo que a filha a havia trazido do cemitério.
A menina ficou desesperada e pediu um tempo para a menina fantasma.
Na noite seguinte a menina voltou e ela lhe entregou uma boneca que havia comprado,mas ela não aceitou,queria a sua de volta.
E toda noite, desde então, dizem que a menina volta a perturbar aquela pessoa, que hoje já é adulta, e acabou ficando louca.

Equipe:
Rafaela, Jéssica, Natielly, Lineto e João Vitor Santos

O mistério do trem fantasma
                Havia um grupo de colegas de faculdade que comemoravam a formatura na casa dos pais de uma formanda. Depois da festa ficaram apenas três casais. Durante a conversa, alguém  comentou que no parque da cidade iam inaugurar um trem fantasma no dia seguinte. Resolveram que iriam lá juntos. De repente um vulto passa pela sala como uma ventania e a visibilidade foi totalmente anulada. Quando voltaram a enxergar, perceberam em uma parede os dizeres, escritos a sangue: não entrem naquele trem fantasma, pois coisas estranhas acontecem lá.
                Ficaram aterrorizados, porém aquilo só serviu para aumentar a vontade de andar no trem fantasma.
Na noite seguinte,  mesmo amedrontados, foram todos ao parque, decididos a andar no trem fantasma. Mas ficaram decepcionados, pois por um problema técnico, não iria ser inaugurado àquela noite.
Alguns ficaram até aliviados, mas um deles resolveu voltar de madrugada com a namorada e mexeu nas engrenagens do trem conseguindo ligá-lo. O trem saiu em disparada, e eles, a princípio, não viram nada de estranho e estavam se divertindo. Quando, de repente, o trem para e aparece um homem ensangüentado, com uma faca na mão...
No dia seguinte, os outros não os encontraram, mas nem desconfiavam do que havia acontecido.
À noite resolveram também ir ao parque. Iam andando e numa área escura, próxima ao trem, que continuava interdidato, então apareceu um homem com uma capa escura que lhes entrega um bilhete e sai correndo.
No bilhete estava escrito: não vão ao trem fantasma, pois coisas estranhas acontecem lá.
As duas moças ficaram muito amedrontadas e quiseram sair dali imediatamente, mas os rapazes, disseram que aquilo tudo não passava de uma brincadeira de mau gosto, que alguém estava querendo assustá-los. E não desistiram da ideia. Um casal resolveu entrar no trem e o outro ficou fora, pois a moça estava aterrorizada. Horas se passaram e o casal não voltou.Eles foram até a delegacia e contaram toda a história e entregaram ao delegado o tal bilhete.
A polícia entrou em ação e os quatro jovens foram encontrados mortos, dizem que  seus rostos estavam deformados.
O parque foi fechado e o trem fantasma nunca funcionou naquela cidade, mas o mistério jamais foi desvendado.

Equipe: Iara, Thatiane, Têmily, Juliete, Adriana e Lauriane.


A loira do banheiro
                Era uma vez uma menina loira que era diferente de todas as outras, pois ela era muito calada e antipática. As meninas a detestavam.
                Certo dia, na escola ela entrou no banheiro dos meninos, tentando fugir de algumas meninas que a estavam insultando. Então um menino malvado a empurrou e ela bateu forte com a cabeça na parede e morreu.
                Passados alguns meses, um dia o menino que a tinha matado, levantou-se à noite para ir ao banheiro e ao chegar lá, deu um grito de pavor, seus pais correram, mas ao chegar lá, o menino estava morrendo e suas ultimas palavras foram: a menina do banheiro...
                Desde então, dizem que a menina loira aparece nos banheiros das escolas amedrontando os meninos que tratam mal as meninas.

Dupla: João Vítor e André

A lenda da loura do banheiro
                A lenda fala que acontece nos banheiros das escolas, que quando os alunos vão ao banheiro eles olham para o espelho e invocam a loura dando três descargas, três pulinhos e abrem e fecham uma porta três vezes, depois é só olhar para o espelho que ela aparece lá.
Dizem que se alguém olhar diretamente nos olhos dela ela carrega a pessoa para dentro do espelho.

Equipe: wanderson, Mário, Zenilson, Gustavo e Felipe Patrick.

 
A casa que foi um presídio

                Existe uma cidade no interior do Ceará, chamada Itaiçaba, onde existe uma casa que dizem que há muito tempo foi um presídio. Quando os presos morriam, eram enterrados lá mesmo, no porão. Ao longo do tempo o presídio foi desativado e derrubado, e no seu lugar foi construída uma casa. Nessa casa morava uma velha senhora que tinha duas netas que sempre iam visitá-la.
                Um certo dia, suas netas estavam brincando no andar de cima e ouviram algo estranho:vozes,barulho de portas rangendo,correntes sendo arrastadas.Assustadas elas nunca mais voltaram à casa da avó.
                A história se espalhou, mas a avó, hoje já falecida, dizia que era bobagem, pois ela nunca tinha ouvido nada.
                Até hoje, as pessoas sentem medo e evitam passar perto daquela casa.

Equipe:
 
O rapaz que pega carona
                Dizem que num trecho do caminho entre a Boca do Forno e a Varzinha, ao meio dia, aparece à beira da estrada um rapaz moreno que pede carona a quem passa de moto ou bicicleta.
                Que alguns minutos após dar a carona, a pessoa não vê mais o rapaz, só sente um peso e um arrepio. E que quanto mais se acelera ou põe força para pedalar, mais a moto ou bicicleta fica pesada e mal sai do lugar. E somente ao se aproximar das casas é que o veículo fica leve novamente.

Equipe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário