Avenida Joao Barbosa Lima, 1074 / Bairro: Centro / Cep: 62820-000 / Itaiçaba-Ce

Converse com seus amigos, agora em nosso blogger

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Crônica: E se não existisse? aluna Têmily 9º ano

Crônica
E se não existisse?
O que seríamos hoje se não existissem professores? Se não existisse aquele que não ensina só a ler e escrever, e sim, a viver? Não é nossos pais, muito menos nosso psicólogo, e sim aquele que vem te acompanhando desde sempre. Professor, profissão digna, mas que não é reconhecida.
Hoje, não teríamos médicos, governadores, senadores, arquitetos, advogados se não existissem professores.
Mas sem eles o que seria de nós? Como seria ir ao médico formado em direito? Ao psicólogo formado em arquitetura? Ou até mesmo um presidente sem ter estudo!
O que os senadores, governadores, presidentes, cargos altos, estão pensando? Em valorizar mais aquele que constrói uma casa de luxo, ao invés daquele que ensinou a fazer? Professor não é médico, mas médico pode ser professor, ele não é aluno, mas sempre quer aprender mais.
Desistir? “Não... não...” professor não desiste, ele persevera, mesmo não sendo reconhecido, ele vai fundo, batalha pelo ensino, é guerreiro, é nosso médico especial, nosso psicólogo para todas as horas. Então, professor não é só aquele que ensina os alunos, mas sim aqueles que também aprendem com ele.


Têmily Aire'z
Têmily 9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário