Avenida Joao Barbosa Lima, 1074 / Bairro: Centro / Cep: 62820-000 / Itaiçaba-Ce

Converse com seus amigos, agora em nosso blogger

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Desvalorização do Professor - Crônica de Ingrid Barbosa; aluna do 9º ano da E.E.F Padre Abílio Monteiro Neto

Desvalorização do Professor
Professor, a profissão mais bela e a mais desvalorizada. Desde sempre me perguntei o porquê de o professor ser um dos mais mal pagos, se é ele que forma toda a sociedade.
Afinal o que seria de um médico se não tivesse um professor? O que seria de um engenheiro se não tivesse um professor? O que seria de um juiz se não tivesse um professor? Eu te digo o que seriamos? Não passaríamos de seres ignorantes.
O Professor deveria ser o mais bem pago, os mais valorizados, pois ele que nos torna cidadãos, é ele que possibilita obter um pouco do seu vasto conhecimento, é ele que nos ajuda à alcançar um futuro brilhante.
E como Alexandre Garcia já dizia “Professor é qualidade, é dom, é missão, você já nasce Professor”. Portanto políticos acordem, porque já não dá mais para esperar. Professor tem valor, e nós devemos valorizá-lo. Professor ñ é para qualquer um; é isso, devemos reconhece.
Ingride Barbosa; 9º ano
Quem sou eu?
Sou seu companheiro, nos piores e melhores momentos, grande parte das coisas que faço ñ compreende e se revolta contra mim por conta disso, de qualquer forma continuo amando-o mais e mais a cada dia, sei o quê é melhor para você, mesmo que não acredite nisso, te ofereço uma felicidade verdadeira, diferente da do mundo que é passageiro, tudo que me pedires eu te darei, basta apenas que tenha fé, e paciência para esperar em mim, pois faço tudo o que faz e quando me coloca á frente de sua vida eu á transformo, quando você começa a ficar íntima de mim, mundo sua forma verdadeira mente boa, e quando estas na escuridão eu vou lá e te salvo. Quem sou eu? Eu sou Deus, eu sou o seu Pai.
1ª colocada no desfile, escolha da rainha e fantasia feita de material reciclado. Carnaval 2014
Ingrid Barbosa; 9º ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário