Avenida Joao Barbosa Lima, 1074 / Bairro: Centro / Cep: 62820-000 / Itaiçaba-Ce

Converse com seus amigos, agora em nosso blogger

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

II Seminário Bicho do Mato: pensando no amanhã.

  
A Escola de Ensino Fundamental Padre Abílio Monteiro Neto em Itaiçaba – Ce, ao considerar a relevância da questão ambiental, realizar o II Seminário Bicho do Mato: pensando no amanhã.
Assim, desenvolvemos ações para instigar a comunidade escolar sobre o nosso cotidiano, a fim de implantar estratégias para minimiza os efeitos da ação humana na degradação ambiental.
Para o desenvolvimento dessas ações, nós apoiamos no material intitulado “VAMOS CUIDAR DO BRASIL COM ESCOLAS SUSTENTÁVEIS” e subtema “EDUCANDO-NOS PARA PENSAR E AGIR EM TEMPOS DE MUDANÇAS SOCIOAMBIENTAIS GLOBAIS”. Tal instrumento, nos encaminhou a repensar ações do cotidiano da escola como o consumo de água e energia, áreas verdes, resíduos sólidos e coleta de lixo em rodas de debates, diagnósticos e entrevistas no ambiente escolar.
Diante disso, visualizamos algumas estratégias e metas que ao serem aplicadas podem transformar este espaço em escola sustentável como a coleta seletiva para reciclagem de papel e a reutilização de materiais, a produção de uma horta para complementar a alimentação escolar, a reutilização da água servida de pias e bebedouros para a irrigação da horta, plantas e jardins, a coleta de óleo de cozinha para a produção de sabão ecológico.   



 


 

 


  



 



 

 

 
 

 




 

 

 

 

   
 
 

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário