Avenida Joao Barbosa Lima, 1074 / Bairro: Centro / Cep: 62820-000 / Itaiçaba-Ce

Converse com seus amigos, agora em nosso blogger

sábado, 10 de setembro de 2016

Do artesanato à indústria moderna e as forças produtivas em Itaiçaba – CE, com o Professor Nailson Rocha

Os alunos das turmas do 7º ano da Escola de Ensino Fundamental Padre Abílio Monteiro Neto, orientados pelo professor Nailson Rocha na disciplina de Geografia, apresentaram peças teatrais sobre a formação do povo brasileiro, destacando a influencia dos diversos grupos étnicos.
As apresentações foram baseadas em obras literárias como Iracema – José de Alencar, também em aspectos culturais dos povos africanos e europeus, para assim evidenciar a inter-relação dos povos, seja no desenvolvimento de atividade econômica ou no processo de miscigenação da população, na construção da identidade étnico-cultural do povo brasileiro.
 entre essePara o desenvolvimento das atividades, foram divididas as seguintes temáticas: o artesanato de palha de carnaúba; A atividade manufatureira na indústria de cerâmica; e a indústria de bens de consumo e alimentos em Itaiçaba. Durante as pesquisas, os alunos realizaram visitas in loco e entrevistas com os agentes produtivos, a fim de identificar as características das técnicas e forças produtivas nas diversas atividades como forma de produção, desenvolvimento tecnológico, uso de matéria-prima e energia, divisão do trabalho, destino da produção e mercado consumidor.  
Ao final, os resultados das atividades foram apresentados por meio dramatizações, cartazes, exposição de objetos etc, com o auxilio de imagens, musicas, poesias e entrevistas, para assim realizar reflexões, apontado as razões e fatores da estrutura do artesanato e da indústria em Itaiçaba – CE.   

                                                                                  Nailson Rocha
                                                                              Prof.: de Geografia



























Nenhum comentário:

Postar um comentário