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segunda-feira, 23 de março de 2015

AMIGOS DA MATEMÁTICA. um estudo de caso na cidade de Itaiçaba – CE. Professor Antonio César


JUSTIFICATIVA
Este trabalho trata de um projeto iniciado em Abril de 2014, criado por mim e que serve de suporte na elaboração dos planos de ações educacionais na área de Matemática bem como nas demais áreas de ensino na Escola de Ensino Fundamental Pe. Abílio Monteiro Neto, que trata da interação entre os alunos das diversas séries (anos) da escola, o qual tem por objetivo, desenvolver uma metodologia de aproximação entre todos e garantir às crianças e adolescentes o direito a educação de qualidade.
A integração entre alunos das diversas séries (anos) se formaliza no “Projeto” contribuído para aprendizagem de todos os alunos. Pois, essa inter-relação facilita uma melhorpolítica educacional enquanto base de educação dos educandos , condição essencial para o sucesso escolar. Assim sendo, esse envolvimento alunos de um ano (série) com outros é fundamental para o desenvolvimento do aluno em todos os aspectos.
Outro fator é o fato dos alunos em sua maioria não contarem em suas residências, de ajuda tendo em vista que, muitos de seus pais não possuem conhecimentos para ajuda-los e, desta forma encontram no contra turno à ajuda que precisam.


PROBLEMATIZAÇÃO
                                Com o intuito de melhorar a situação acima mencionada procuramos nos reunir para expormos a problemática e traçarmos metas e ações paraincentivar a interação aluno e ex-alunos  na escola. Contando com a ajuda de todos , buscamos soluções para tal situação-problema através da elaboração do “ Projeto: Amigos da Matemática” por mim e que vem surtindo efeito a cada dia após sua implantação.Tendo em vista, a melhoria no rendimento escolar por parte dos alunos agraciados pelo Projeto ,o que veio nos dar mais responsabilidades com a educação.


OBJETIVOS
Objetivo Geral:
  • Desenvolver na escola públicaum maior engajamentoentre alunos  e demais colegiados  de forma concreta; proporcionar  o bem- estar  de todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem,de modo que se efetive a aprendizagem das crianças e adolescentes na idade certa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Promover maior interação entre os alunos da escola;
  • Erradicar o número de evasão eescolar;
  • Diminuir o número de reprovação;
  • Tornar a escola um ambiente mais prazeroso;
  • Descentralizar mais as ações pedagógicas e administrativas da escola;
  • Reduzir o número de distorção idade/série.


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