JUSTIFICATIVA
Este
trabalho trata de um projeto iniciado em Abril de 2014, criado por mim e que
serve de suporte na elaboração dos planos de ações educacionais na área de
Matemática bem como nas demais áreas de ensino na Escola de Ensino Fundamental
Pe. Abílio Monteiro Neto, que trata da interação entre os alunos das diversas
séries (anos) da escola, o qual tem por objetivo, desenvolver uma metodologia
de aproximação entre todos e garantir às crianças e adolescentes o direito a
educação de qualidade.
A
integração entre alunos das diversas séries (anos) se formaliza no “Projeto”
contribuído para aprendizagem de todos os alunos. Pois, essa inter-relação
facilita uma melhorpolítica educacional enquanto base de educação dos educandos
, condição essencial para o sucesso escolar. Assim sendo, esse envolvimento
alunos de um ano (série) com outros é fundamental para o desenvolvimento do
aluno em todos os aspectos.
Outro
fator é o fato dos alunos em sua maioria não contarem em suas residências, de
ajuda tendo em vista que, muitos de seus pais não possuem conhecimentos para
ajuda-los e, desta forma encontram no contra turno à ajuda que precisam.
PROBLEMATIZAÇÃO
Com o intuito de melhorar a
situação acima mencionada procuramos nos reunir para expormos a problemática e
traçarmos metas e ações paraincentivar a interação aluno e ex-alunos na escola. Contando com a ajuda de todos ,
buscamos soluções para tal situação-problema através da elaboração do “ Projeto:
Amigos da Matemática” por mim e que vem surtindo efeito a cada dia após sua
implantação.Tendo em vista, a melhoria no rendimento escolar por parte dos
alunos agraciados pelo Projeto ,o que veio nos dar mais responsabilidades com a
educação.
OBJETIVOS
Objetivo Geral:
- Desenvolver na escola públicaum maior
engajamentoentre alunos e demais
colegiados de forma concreta;
proporcionar o bem- estar de todos os envolvidos no processo
ensino-aprendizagem,de modo que se efetive a aprendizagem das crianças e
adolescentes na idade certa.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
- Promover maior interação entre os alunos
da escola;
- Erradicar o número de evasão eescolar;
- Diminuir o número de reprovação;
- Tornar a escola um ambiente mais
prazeroso;
- Descentralizar mais as ações pedagógicas
e administrativas da escola;
- Reduzir o número de distorção idade/série.
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