Avenida Joao Barbosa Lima, 1074 / Bairro: Centro / Cep: 62820-000 / Itaiçaba-Ce

Converse com seus amigos, agora em nosso blogger

quinta-feira, 26 de março de 2015

O QUE VEJO ALÉM DA JANELA. conhecer as percepções dos alunos sobre paisagem, um conceito geográfico, através de imagens. Exibiu imagens e vídeos sobre diversas paisagens locais e regionais. Professor Nailson Rocha


Na discussão sobre a temática, as paisagens do mundo, o professor Nailson Rocha, da disciplina de Geografia, a fim de conhecer as percepções dos alunos sobre paisagem, um conceito geográfico, exibiu imagens e vídeos sobre diversas paisagens locais e regionais.
Para ampliar a aprendizagem, refletimos sobre a música “Paisagem da janela” de Lô Borges, a fim de aprofundar a percepção, considerando ação da natureza e o trabalho humano como elementos modificadores das paisagens, além de observar as desigualdades sociais e econômicas presentes no espaço decorrentes da atuação da sociedade.
Ao final da atividade, os alunos esboçaram suas percepções e vivências relativas as diferentes paisagens do seu cotidiano, e concluíram com a produção do “cartão-postal”, na qual os alunos confeccionaram a partir de imagens do espaço de vivência e de vários lugares do mundo, finalizando com a troca de cartões.








Nenhum comentário:

Postar um comentário