Avenida Joao Barbosa Lima, 1074 / Bairro: Centro / Cep: 62820-000 / Itaiçaba-Ce

Converse com seus amigos, agora em nosso blogger

quinta-feira, 26 de março de 2015

VOCÊ FAZ PARTE DE QUER? POVO, SOCIEDADE, PAÍS, TERRITÓRIO, ESTADO OU NAÇÃO? conceitos de território, sociedade, nação, Estado, povo e país, discutimos a importância destes conceitos para diversos grupos humanos espalhados pelo mundo, buscando compreender as definições, características e interdependência estabelecida para o surgimento e desenvolvimento dos Estados nacionais, regidos por sistemas democráticos, especialmente no Brasil. Professor Nailson Rocha


Nas turmas do 7º ano, o professor Nailson Rocha, da disciplina de Geografia, a abordagem sobre os conceitos de território, sociedade, nação, Estado, povo e país, discutimos a importância destes conceitos para diversos grupos humanos espalhados pelo mundo, buscando compreender as definições, características e interdependência estabelecida para o surgimento e desenvolvimento dos Estados nacionais, regidos por sistemas democráticos, especialmente no Brasil.
Assim, a exibição de imagens e vídeos que retratam os processos histórico-culturais de construção do Brasil, bem como a reflexão sobre as músicas “Aquarela do Brasil” – Ary Barroso e “Que país é esse?” – Legião Urbana, a fim de compreender os processos de formação do território nacional, considerando as disputas territoriais e o desenvolvimento das atividades econômicas que levaram a constituição da sociedade.
A culminância das discussões resultou na construção de uma exposição, na qual os alunos declararam seu patriotismo e nacionalismo.

Nailson Rocha
Professor de Geografia



Nenhum comentário:

Postar um comentário