Avenida Joao Barbosa Lima, 1074 / Bairro: Centro / Cep: 62820-000 / Itaiçaba-Ce

Converse com seus amigos, agora em nosso blogger

sexta-feira, 14 de junho de 2013

I SEMANA ECOLÓGICA


A Escola de Ensino Fundamental Padre Abílio Monteiro Neto em Itaiçaba – Ce, ao considerar a relevância da questão ambiental, realizou a I Semana Ecológica Bicho do Mato: pensando no amanhã.
A semana teve como objetivo promover reflexões sobre o meio ambiente em que vivemos, considerando a importância do equilíbrio ambiental para a qualidade de vida da sociedade, bem como da preservação dos recursos naturais.
Assim, as atividades desenvolvidas pelas turmas do 9º ano A, B, C e D, buscaram alertar a sociedade itaiçabense sobre problemáticas locais relativas a água  e resíduos sólidos. Nas atividades foram produzidas reportagem in loco, exposição de textos – Folhas das árvores (poesias, poemas, cordéis), dramatizações e oficinas, sendo apresentada a comunidade escolar.
Na culminância da semana, foi realizada uma pedalada e blitz ecológica com distribuição de sacolas biodegradáveis nas ruas da cidade, e uma gincana para coletar resíduos sólidos no pólo de lazer (Beira-Rio), sendo coletados inúmeras garrafas pet, latinhas, sacolas, copos descartáveis e etc, lembrando que esses resíduos foram comercializados para estimular a pratica da reciclagem. 
Portanto, essa semana ecológica foi um marco inicial para repensarmos o meio ambiente, e faz deste nosso meu de vida...
Por fim, agradeço ao núcleo gestor escolar, a secretaria municipal de educação, ao governo municipal e parceiros pelo incentivo e apoio.

NAILSON ROCHA

Professor de Geografia














































































































Um comentário: